(Rio) A ouvidora do BB, Ana Dantas, estará no Rio de Janeiro nos dias 26 e 27 de março e tem uma agenda com muitas atividades. Haverá reuniões com todos os superintendentes e gerentes do BB. Na manhã de terça-feira, ela faz palestra para todos os gerentes de agência na Gerência de Pessoal – Gepes, a partir das 08:30. Para este evento foram convidados representantes do Sindicato do Rio e da Federação. Para a tarde, foi agendado um encontro com o movimento sindical na sede do Seeb-Rio, às 15h.
Ana Dantas é funcionária de carreira do BB e já foi dirigente sindical no Ceará e integrou a CEE–BB e a Comissão Nacional de Saúde e Previdência. Para Naide Ribeiro, diretor do Seeb-Rio e funcionário do BB, a ouvidoria é uma iniciativa louvável do banco.
“Ela ainda está sendo consolidada, mas é importante ter um espaço para levarmos as demandas do funcionalismo. Antes, não tínhamos a quem recorrer. A ouvidoria não pode resolver os problemas, mas os encaminha para os setores competentes do banco. E já tem havido resultados satisfatórios”, revela Naide. “A vinda de Ana ao Rio é uma boa oportunidade para nós. Precisamos conhecer melhor a ouvidoria, dialogar mais com ela, porque este é um espaço em prol do funcionalismo”, completa o dirigente.
Todo ouvidos
No dia 27, enquanto Ana Dantas participa das diversas reuniões, um analista da ouvidoria estará de plantão na Gepes. Se algum funcionário tiver uma reclamação ou sugestão a fazer, poderá levá-la pessoalmente. O Sindicato do Rio já está preparando material para ser entregue ao funcionário.
Fonte: Feeb RJ/ES