Os funcionários da Secretaria da Fazenda de Caçapava do Sul, na região da Campanha no Rio Grande do Sul, se depararam, na manhã de segunda-feira (4), com um buraco no telhado e com salas reviradas, segundo a delegada do município, Fabiane Bittencourt. A polícia foi chamada e descobriu que criminosos entraram no local e conseguiram ingressar no Banco do Brasil – que fica no mesmo prédio – e abrir o cofre. As informações são do Correio do Povo
De acordo com a delegada que investiga o caso, os bandidos utilizaram uma espécie de equipamento de solda para violar o cofre e levar o dinheiro. Ainda não se sabe a quantia roubada. A suspeita, segundo ela, é de que os autores façam parte de uma quadrilha organizada.
– Não foi um serviço muito simples. Acreditamos que eles passaram uma noite inteira lá.
Após o levantamento da perícia, a polícia analisará as câmeras de segurança, na tentativa de identificar os suspeitos e inspecionar o equipamento de alarme. Segundo Fabiane, as investigações já foram iniciadas e o sistema de alarme será analisados para saber se houve falha e descobrir por que ele não disparou.
Tiroteio em Farroupilha
Já em Farroupilha, na Serra, uma quadrilha que estava planejando um assalto ao Bradesco trocou tiros e feriu um vigia também na segunda-feira.
Segundo a Brigada Militar, dois homens armados estavam dentro da agência, na rua Pinheiro Machado, região central da cidade, aguardando a chegada do carro-forte, quando o funcionário do banco suspeitou da dupla.
Os criminosos iniciaram um tiroteio com a vítima e saíram correndo do prédio.