Reunião contou com a presença de representantes eleitos no Banesprev
Na tarde de segunda-feira, dia 14, foi realizada na sede do Banesprev, em São Paulo, a primeira reunião sobre estudos do Plano II entre o atuário que representa os participantes e assistidos do Plano II, Wanderlei de Freitas, e os da Towers Watson, empresa contratada pelo Fundo de Pensão. Na oportunidade, foram discutidas premissas a atuariais que irão nortear as propostas para a reestruturação desse plano de benefícios.
O encontro contou com a presença dos eleitos no Conselho Deliberativo, Paulo Salvador e Rita Berlofa, no Conselho Fiscal, Jose Reinaldo Martins, dos integrantes do Comitê Gestor do Plano II, Walter Oliveira, Camilo Fernandes e Vera Marchioni, e do presidente do Fundo de Pensão, Jarbas de Biagi.
A expectativa da representação dos banespianos era a de que já seriam apresentadas propostas. No entanto, os técnicos do Banesprev ficaram de fazer simulações e compartilhá-las com os dirigentes das entidades sindicais e da Afubesp em uma próxima reunião, que ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer antes de 6 de junho, dia da audiência na Previc.
“Já deixamos claro que, se não houver proposta satisfatória para os banespianos, vamos solicitar à Previc que faça o julgamento de nosso recurso contra o arquivamento da denúncia sobre o serviço passado e continuaremos nossa luta no campo jurídico”, comenta Camilo Fernandes.