Após assaltos, Tocantins amplia patrulhamento para conter violência

O governador de Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, anunciou na tarde de quinta-feira, 14, uma série de medidas para tentar conter a violência no Estado. Entre as ações está uma força-tarefa para capturar fugitivos do presídio Barra do Grota, de Araguaína, e o aumento do efetivo nas ruas das principais cidades do Estado.

As mudanças são uma resposta à violência no Estado, agravada com o assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, ocorrido na manhã de quinta-feira em Paraíso do Tocantins, e a um carro forte em Cristalândia.

“Vamos adotar todas as medidas necessárias para prevenir situações como estas”, disse o governador, após reunião com representantes das polícias civil e militar, secretaria de Governo e da Cidadania e Justiça.

De acordo com o comandante geral interino da PM, Coronel Antônio Moreno, os militares vão para as ruas, isto é, deixarão suas funções administrativas para reforçar a segurança nas ruas. Os trabalhos administrativos, segundo ele, serão feitos por servidores da Secretaria Estadual de Governo.

Assaltos

Sobre o assalto à agência da Caixa, em Paraíso, Moreno disse que todos os quatro assaltantes já foram capturados. Três encontram-se na Superintendência da Polícia Federal em Palmas, e um foi encaminhado ao hospital da cidade, após trocar tiros com a polícia.

Quanto ao assalto do carro forte, em Cristalândia, a PM informou que “estaria tudo sob controle”. No entanto, fontes daquela cidade dão conta de que a situação é complicada, já que os bandidos teriam feito três reféns antes de fugirem em direção à cidade de Dueré. Ainda segundo a fonte, ouvida pelo Jornal Stylo, eles estariam fortemente armados.

A PM informou que foram enviados vários homens da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) para a região.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram