Os funcionários do Itaú, participantes dos planos de benefícios administrados pela Fundação Itaubanco, elegem até hoje 17, os seus representantes dos ativos e dos assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da referida Fundação. O processo eleitoral teve início na segunda 13.
A votação pode ser feita através da Internet ou por telefone, utilizando o CPF e a senha personalizada e secreta que será enviada no local de trabalho (aos participantes ativos) e na residência (aos participantes assistidos, autopatrocinados e optantes pelos BPD).
Apenas uma chapa concorre para o segmento de participantes ativos, autopatrocinados e optantes pelo BPD e conta com apoio da Contraf/CUT.
Conheça os candidatos apoiados pela Contraf/CUT:
Conselho Deliberativo
André Luís Rodrigues – Titular
Érica Monteiro de Godoy – Suplente
Conselho Fiscal
Mauri Sergio M. de Souza – Titular
José Ribamar do N. Pacheco – Suplente
No segmento de participantes assistidos também apenas uma chapa concorre, com o apoio da COntraf/CUT, composta pelos candidatos:
Conselho Deliberativo
Messias Caetano Neto – Titular
Nelson Arnone da Silva – Suplente
Conselho Fiscal
Hélio Ramos Domingues – Titular
Maria Lúcia Machado – Suplente
Entre as propostas dos candidatos para a fundação está a possibilidade de incluir todos os funcionários na previdência complementar e a uniformização de todos os planos da Fundação Itaubanco (PAC, Bemge etc).
“Essa é a segunda vez que temos eleições para os Conselhos deliberativo e Fiscal da Fundação Itaubanco. Foi uma grande vitória dos trabalhadores conseguir esse espaço de representação e, por isso, conclamamos todos os funcionários participantes da Fundação a votar”, diz Wanderley Crivellari, coordenador nacional da COE-Itaú.