BMB fecha agência em Campos dos Goytacazes e demite bancários

A população e os trabalhadores bancários e bancárias de Campos dos Goytacazes amanhecem de luto. Após mais de 35 anos de atividades na cidade o Banco Mercantil do Brasil (BMB) fecha em Campos dos Goytacazes a sua última agência no interior do estado do Rio de Janeiro.

Por conta do fechamento, 18 trabalhadores e trabalhadoras foram demitidos sumariamente, inclusive dirigentes sindicais. Na opinião do Presidente do Sindicato de Campos dos Goytacazes , Hugo Diniz, “A demissão é uma falta de respeito para com os clientes, a população de Campos, do Estado do Rio de janeiro e até com a própria Contraf-CUT, já que entre os demitidos encontra-se um dirigente desta Confederação”.

Já na avaliação do Secretário para Assuntos Jurídicos da entidade, Reynaldo Pessanha, “O BMB agindo desta maneira, questiona o poder de representação, na medida em que não respeita a estabilidade conferida legitimamente ao companheiro”.

O Sindicato estará traçando nas próximas horas estratégias de luta política e jurídica para reverter as demissões e manter a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras afetados. 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram