(Santa Maria) Contribuindo para aumentar as estatísticas do quadro de insegurança no Estado, mais um bancário é vítima da violência contra bancos no Rio Grande do Sul. O fato ocorreu enquanto ele trabalhava transportando valores para o banco, o que contraria a legislação em vigor.
O gerente do Bradesco, da agência de Camobi em Santa Maria, foi assaltado na quarta-feira, 13 de setembro, depois de recolher o numerário do Banco Postal. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, imediatamente cobrou a emissão da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho – por parte do banco, que já está prestando atendimento psicológico ao bancário.
Em outras oportunidades, os dirigentes sindicais já haviam cobrado do banco a adequação à lei 7.102, de 1983, que dispõe sobre a segurança para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para o transporte de valores.
No entanto, a informação do Bradesco aos sindicalistas é de que o banco já está em “processo adiantado de adequação” às exigências da legislação.
Fonte: Seeb Santa Maria