Bancários de Campinas paralisam agência contra demissões no Santander

Agência Campo Sales fechada contra dispensas em massa no banco espanhol

O protesto nacional contra as demissões no Santander entrou nesta sexta-feira (7) no quarto dia. Em Campinas, os bancários fecharam a agência Campos Sales. E as demissões não param; hoje, o banco espanhol demitiu mais um bancário, totalizando 28 postos de trabalho fechados na base do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.

As paralisações iniciaram um dia após o Santander deflagrar o processo de demissões que, segundo informações extraoficiais, podem atingir 5 mil em todo país. No último dia 4, houve paralisação até às 12h na SPI Sul e agência Barão de Itapura; no dia 5, quatro unidades da Unicamp fechadas até às 13h; ontem (6), a agência Centro e departamentos (Corporate, Câmbio, Mesa de Câmbio, Comex, Consignado, Governos, Universidades, Mesa de Ações e Risco de Crédito) fecharam o dia todo.

Em São Paulo, TRT suspende demissões

A desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região (capital e região metropolitana de São Paulo), concedeu ontem liminar ao Sindicato dos Bancários de São Paulo e suspendeu as demissões sem justa causa.

Segundo a juíza, estão suspensas as demissões ainda não homologadas. As já concretizadas deverão ser discutidas. A multa em caso de descumprimento da liminar é de R$ 100 mil ao dia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram