Bancários param agências contra PL 4330 da terceirização em São Paulo

Mobilização em defesa da pauta da classe trabalhadora

Os trabalhadores estão nas ruas contra a precarização de direitos. Nesta sexta-feira 30, Dia Nacional de Mobilização e Paralisação promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais, os bancários também pararam em São Paulo. A principal bandeira dos protestos é a luta contra a terceirização.

“Somos contra o Projeto de Lei 4330, que libera a terceirização nas atividades essenciais da empresa, reduz direitos trabalhistas garantidos em acordos e convenções coletivas, na CLT e na Constituição Federal”, diz Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato.

A adesão abrangeu diversas regiões da base do Sindicato – São Paulo, Osasco e região – como o corredor da Rua Domingos de Morais, centros de Osasco e São Paulo, além das regiões oeste, sul, norte e leste da capital. As unidades abriram somente às 11h.

Ato público na Avenida Paulista

Os bancários e trabalhadores de outras categorias se encontrarão, às 15h, no vão do Masp (Avenida Paulista, 1.578), onde um grande ato público será realizado.

Proteste contra o PL 4330

Manifeste sua indignação contra o PL 4330 mandando e-mails para os deputados federais da CCJ da Câmara.

> Clique aqui para ver os nomes dos parlamentares.

Pauta da classe trabalhadora

Além do fim do fator previdenciário e da retirada do PL 4330, a pauta da classe trabalhadora reivindica redução da jornada para 40 horas sem redução salarial; valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a educação; 10% do orçamento da União para a saúde; transporte público de qualidade; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram