(Cuiabá) Os bancários de Rondonópolis (MT) quase foram excluídos da paralisação nacional realizada pela categoria no dia 26/09 em todo o Brasil. O motivo foi a defesa intransigente realizada por gerentes do BB de Rondonópolis, que o Sindicato acredita terem sidos orientados pelo superintendente regional do Banco do Brasil daquela região, Marcelo Mendes Palhano, que participou da assembléia da categoria juntamente com seu quadro de comissionados, para votarem pelo “NÃO a GREVE”.
Diante dessa atitude de coação a Fetec/Centro Norte e o Seeb/Rondonópolis marcaram uma reunião, na próxima segunda-feira (02/10) em Cuiabá, com o Superintendente Estadual de Mato Grosso e Rondônia, Renato José Araújo Barbosa para cobrar uma atitude coerente com o momento democrático que vivenciamos atualmente em nosso país.
A postura de coação realizada pelo superintendente durante a assembléia dos bancários motivou a diretoria do Seeb/Rondonópolis a realizar somente um ato de protesto, encabeçado pelos dirigentes sindicais que realizaram uma paralisação de 02 horas nas agências do Itaú, Santander e Unibanco e não uma grande paralisação da categoria como ocorreu em todo o país.
Fonte: Fetec CN, com informações do Seeb Rondonópolis