Bradesco condenado por discriminar funcion rio gay

(São Paulo) O Bradesco terá que pagar indenização de R$ 1 milhão por danos morais por discriminar um funcionário homossexual. A sentença é da juíza Margareth Rodrigues Costa, da 24ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, conforme informa o site Mix Brasil.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, Antônio Ferreira dos Santos, ex-gerente geral da agência Itaigara, em Salvador, foi vítima de assédio moral durante os anos em que trabalhou na empresa, pelo fato de ser homossexual, sendo demitido sem justificativa.

Ainda segundo o Sindicato, o ex-gerente começou a sofrer assédio moral, principalmente do então superintendente Fernando Tenório, atualmente diretor regional, que o ofendia publicamente, criticando a sua orientação sexual, com expressões chulas, na frente de empregados e clientes.

Depois de anos sofrendo discriminação no ambiente de trabalho, foi demitido por justa causa em fevereiro de 2004. Na comunicação emitida pelo banco não há qualquer explicação para a demissão do funcionário.

Fonte: Mix Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram