(Fortaleza) A resposta dos bancários à intransigência dos banqueiros, em Fortaleza, foi com a paralisação por uma hora no funcionamento de duas grandes agências da cidade. Pararam Bradesco e Unibanco do corredor bancário da Aldeota. Os sindicalistas fecharam as duas agências a partir das 7h30.
Na calçada, com faixas, pirulitos, bandinha de música, atores de teatro e pernas-de-pau, os bancários informaram à população o motivo da manifestação, causada pelo impasse nas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Nas quatro rodadas de negociação já realizadas, os banqueiros disseram "não" para todas as reivindicações dos trabalhadores.
A paralisação faz parte de uma estratégia de pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta concreta na mesa de negociação nesta terça-feira, dia 169/9, em São Paulo, quando estarão reunidos Comando Nacional e Fenaban. O grupo de teatro Trup Tramas apresentou peça teatral, para esclarecer a funcionários, clientes e a sociedade, as principais reivindicações dos trabalhadores do ramo financeiro na Campanha 2006.
Fonte: Lucia Estrela – Seeb Ceará