LeilÆo do Banerj Velho nÆo aconteceu

(Rio) Por falta de propostas, o leilão do Berj, o chamado Banerj Velho, que deveria ter sido realizado ontem, não aconteceu. Dos três bancos habilitados, o Unibanco se retirou, o Itaú não compareceu e o Bradesco não apresentou proposta.

 

Na véspera, o leilão correu sério risco de não acontecer. O Bradesco recebeu a concessão de uma liminar em que pedia o adiamento, para que seus analistas pudessem avaliar melhor a situação do Banerj Velho. Mas a liminar foi cassada poucas horas depois.

 

Outra tentativa de suspensão se deu através de uma ação civil pública, ajuizada por dois cidadãos do estado do Rio de Janeiro, alegando que o lance mínimo estava subvalorizado. Mas também esta medida fracassou, já que o juiz Gustavo Bandeira, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça alegou que somente uma análise técnica futura poderia constatar se a avaliação estava abaixo do valor real do banco.

 

Mesmo tendo desistido de participar do leilão, o Itaú e o Bradesco depositaram na véspera os R$ 150 milhões como garantia da operação.

 

A governadora Rosinha vai reabrir o processo, republicando o edital, mas pode reavaliar o lance mínimo. O governo espera realizar o novo leilão em meados de dezembro.

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram