Sindicato de Mogi das Cruzes protesta contra demissões arbitrárias no Bradesco

Uma manifestação realizada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região, nesta quinta-feira, 10, em frente a agência Princesa Isabel do Bradesco no Centro de Mogi das Cruzes obrigou o fechamento da agência ao público durante todo o horário de expediente.

Com faixas, bandeiras e carro de som, sindicalistas de Mogi, acompanhados por dirigentes bancários de Taubaté, Guarulhos e representantes da Fetec-SP e da Contraf-CUT protestaram contra a demissão injusta de quatro funcionários daquela agência. Eles foram demitidos por irregularidades no cartão de ponto. A diretora da Contraf-CUT e funcionária do Bradesco Elaine Cútis esteve presente ao ato.

Durante o ato, os bancários entregaram uma carta aberta à população explicando os reais motivos da paralisação. Nesta carta, o sindicato denuncia que mais uma vez foi surpreendido por ações autoritárias praticadas pela direção do Bradesco que no último dia 4 de dezembro, sem nenhum motivo aparente, demitiu funcionários da Agência 3181, entre eles um dirigente sindical eleito pela categoria bancária. A demissão sumária foi por justa causa, sem nenhuma garantia trabalhista como FGTS, PLR, Aviso Prévio, Auxílio Desemprego, Plano de Saúde etc.

O que mais chama a atenção é o fato dos demitidos serem reconhecidos como excelentes profissionais, tanto pela direção do banco, como também pelos funcionários da agência e seus clientes. Diferentemente do que tenta induzir a campanha “O Banco do Planeta”, que procura passar a imagem de uma instituição preocupada com a responsabilidade social, o Bradesco criou um clima de pânico entre os seus empregados, isso porque dentro de sua própria casa esse tal “compromisso social”, divulgado exaustivamente em campanha publicitária, não existe.

O movimento sindical espera que a diretoria do Bradesco reverta essas demissões, pois se trata de funcionários com muito tempo de empresa e trajetórias exemplares de boa conduta, além de serem cumpridores de seus deveres. Os dirigentes sindicais pediram ainda a compreensão da população, em especial aos clientes do Bradesco, porque esta manifestação foi realizada a favor dos chefes de família, pessoas que tem grandes responsabilidades em suas vidas. A manifestação, de acordo com Francisco Cândido, presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes, foi realizada de forma pacifica e não causou nenhum transtorno à população.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram