Banco do Nordeste faz nova proposta, mas greve continua em Pernambuco

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) continuam em greve nesta sexta-feira, 23. A assembleia do dia é às 16 horas. Aguarda-se a presença do coordenador da CNFBNB – Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz Aquino, para detalhar as conversas que resultaram na proposta apresentada na tarde desta quinta, 22.

A novidade é um abono de R$ 500, a ser pago no dia 29 de outubro. Mas nada de resposta sobre PCR – Plano de Cargos e Remuneração, licença-prêmio e ponto eletrônico, entre outras questões.

O banco reafirmou que, em relação a verbas e benefícios, segue a Convenção Coletiva de Trabalho. Para o pagamento da PLR – Participação nos Lucros e Resultados, segue a regra geral, mas mantém a trava de 9% para distribuição. A antecipação da primeira parcela seria creditada no dia 6 de novembro. A reunião no dia 26 está mantida, qualquer que seja o resultado das assembleias.

Além de Pernambuco, das bases onde o BNB atua, as informações até as 20h30 davam conta de que permanecem em greve Bahia, Alagoas e Piauí, Colatina e Linhares, no Espírito Santo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram