(Bauru) Numa de suas tentativas de demitir funcionários, inclusive aqueles que adquiriram doenças ocupacionais no próprio local de trabalho, o Unibanco saiu-se frustrado. No ínicio de junho, sem qualquer critério, o banco demitiu um bancário portador de LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) que trabalhava na agência da 1º de Agosto. O funcionário tinha quase 16 anos de serviços prestados ao banco e desde 1998 era portador de LER/Dort, tendo inclusive se afastado para tratamento.
No caso do bancário do Unibanco, como no exame demissional o resultado deu inapto, ou seja, o bancário ainda estava com os mesmos problemas de saúde, o banco foi obrigado a cancelar a demissão injusta.
No dia 7 de junho, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região denunciou a demissão do lesionado durante protesto nas agências do Unibanco. É um absurdo um banco que lucrou R$ 520 milhões nos três primeiros meses deste ano demitir funcionários. O cancelamento da demissão é mais uma vitória dos bancários.
Fonte: Seeb Bauru