Centrais sindicais “enterram” deputados favoráveis à reforma trabalhista

As sub-sedes regionais das centrais sindicais fincaram velas e cruzes com os nomes de todos os deputados federais, que votaram a favor da reforma trabalhista, na praia do Gonzaga, em Santos, litoral paulista. O protesto foi realizado na noite de quinta-feira (11).

Além das velas e das cruzes, um caixão com o nome dos deputados Beto Mansur (PRB), João Paulo Tavares Papa (PSDB) e Marcelo Squassoni (PRB), que têm sua base eleitoral na Baixada Santista, ficou em exposição no local para que as pessoas “velassem” os deputados antes do “enterro” simbólico da carreira política dos três.

Na oportunidade, foi ressaltada a unidade de todas as centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, estudantes, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), OAB contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo de Temer e tocadas com celeridade pela sua base de apoio no Congresso Nacional.

As sub-sedes das centrais sindicais da região estão programando outro ato para sábado (13).

Os atos fazem parte da estratégia nacional de pressionar os deputados em suas bases eleitorais para persuadi-los a votar contra as reformas propostas pelo governo Temer.

Procurados
Desde segunda-feira (8), foram encontrados cartazes afixados em postes da Baixada Santista. Nos cartazes, fotos dos parlamentares e a frase “você tinha direitos trabalhistas, até estes deputados da região tomarem de você”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram