Trabalhadores das Am‚ricas discutem o trabalho no mundo financeiro

(São Paulo) Cerca de 370 trabalhadores, de 25 países, participam da II Conferência da UNI Americas Sindicato Global, entidade que faz parte da UNI Mundial. A conferência, que vai de 20 a 23 de março, acontece neste ano em Mar Del Plata, na Argentina, e conta com a presença dos bancários brasileiros.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está representada pelo presidente Vagner Freitas, pelo secretario de Relações Internacionais, José Ricardo Jacques, e pela conselheira fiscal, Neide Aparecida Fonseca. O Sindicato de SP é representado pela secretária-geral da entidade, Juvandia Moreira, e pela diretora Rita Berlofa.

Os representantes dos bancários vão colocar em pauta discussões como terceirização e suas conseqüências, trabalho decente e a promoção da igualdade de gênero, raça e etnia, além da atuação contra a xenofobia.

Além dos 97 delegados, acompanham a conferência 67 observadores e 212 convidados que representam o setor de serviços (finanças, comércio, eletricitários, telecomunicações e gráficos, entre outros).

Os delegados também escolheram a nova direção da entidade até 2011 e o Brasil terá quatro representantes: Neide, como presidente da UNI mulheres, Vagner Freitas e outros dois suplentes.

Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram