(São Paulo) Poucos dias depois do Encontro Nacional dos Funcionários, a Contraf-CUT reuniu-se com o Santander e entregou a minuta com as reivindicações específicas. A reunião foi realizada neste dia 29, no Casa I, Sede Administrativa do Banco Santander.
A minuta do acordo aditivo ao Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) foi elaborada a partir do Encontro Nacional, realizado no sábado passado, que reuniu cerca de 160 funcionários. O Santander é o único banco privado que no ano passado assinou um aditivo à convenção coletiva.
“Precisamos manter as conquistas do ano passado e avançar nas reivindicações deste ano. Temos uma série de temas que já está na mesa há algum tempo e temos que resolver com muita pressão e mobilização”, afirma Miguel Pereira, diretor da Contraf-CUT.
“Vamos ainda lutar pela garantia de emprego, através da aplicação da convenção 158 da OIT, que proíbe demissões imotivadas, bem como a manutenção dos postos de trabalho em caso de fusões e aquisições”, frisa o diretor da Contraf-CUT, Paulo Stekel.
Fonte: Contraf-CUT