(São Paulo) O Sindicato de São Paulo enviou uma carta ao RH do Bradesco, nesta quarta-feira, dia 25, pedindo informações sobre a transferências de vários setores do DSC-Pólo para a Scopus, uma empresa do banco, mas que atua na área de metalurgia.
“Há denúncias que o banco estava esperando apenas assinar o acordo coletivo para iniciar o processo. Muitos bancários nos procuraram, pois estão com medo de perder todos os seus direitos”, assegura a diretora da Fetec-CUT/SP, Crislaine Bertazzi.
Desta vez, o alvo é a área de cadastro (CA), que cuida do suporte técnico de clientes e das agências. Porém, segundo informações, outros setores também já iniciaram o processo de mudança, como o de agendamento (tanto funcionários da Nova Central quanto da praça Oswaldo Cruz).
Segundo Crislaine, este processo começou no meio da campanha nacional e não foi comunicado ao Sindicato. “Antes, eram rumores, que só foram confirmados. Os bancários estão com medo e assustados, inclusive com a perda do emprego, pois já se fala que eles serão terceirizados”, diz a diretora.
A mudança, ainda de acordo com Crislaine, não foi comunicada ao Sindicato e nem aos bancários. “Trata-se, por tanto, de uma alteração unilateral, de total responsabilidade do RH. Por isso enviamos a carta. Vamos defender os bancários”, avisa a diretora.
Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP