Sem ar condicionado, bancários fecham agências do BB e Caixa em Taguatinga

30º C em ambiente fechado. Essa foi a temperatura registrada na agência da Caixa Econômica Federal do shopping Top Mall, em Taguatinga, na manhã de quarta-feira (10), durante vistoria do Sindicato dos Bancários de Brasília após denúncias dos bancários de que o ar condicionado da unidade estava estragado.

A situação era semelhante na agência do Banco do Brasil localizada no mesmo shopping. “Não havia como os bancários trabalharem nessas condições, o que levou o Sindicato a fechar as duas agências”, explicou o diretor da entidade Wandeir Severo.

Segundo ele, os transtornos foram causados por conta do estrago de uma peça da estação central de refrigeração. O Sindicato cobrou uma solução e a gerência da Caixa informou que já havia comunicado o problema à administração do shopping que, em resposta, afirmou que a compra de uma nova peça para substituir a danificada fora providenciada. “Saímos de lá por volta de 14h com a informação de que a peça já havia sido comprada”, complementou o diretor do Sindicato.

Os diretores do Sindicato Alexandre Severo e Adilson de Souza também participaram das vistorias nas agências. As visitas tiveram o acompanhamento do técnico em segurança do trabalho, Edivaldo Martins.

Na terça-feira (9), pelo mesmo motivo, a unidade do BB foi fechada e a da Caixa funcionou apenas parcialmente. Com a interdição dos bancos, os clientes foram orientados a procurar outras unidades bancárias da região.

O Sindicato retornará às agências nesta quinta-feira (11) para checar se o problema foi de fato resolvido.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram