Bradesco demite por justa causa quem usa e-mail para fins particulares

(São Paulo) Os funcionários não devem em hipótese alguma utilizar o endereço eletrônico (e-mail) disponibilizado pelo Bradesco para fins particulares, pois correm o risco de serem demitidos por justa causa. Na segunda, 16 de julho, a direção do banco utilizou esse argumento para demitir cinco funcionários do Câmbio, em São Paulo.

“Insistimos para que a direção da empresa, no mínimo, retirasse a justa causa, pois essa punição foi muito severa e sem que os trabalhadores sequer tivessem sido advertidos anteriormente. Mas, como sempre, foram insensíveis”, diz a secretária-geral do Sindicato e funcionária do Bradesco, Juvandia Moreira.

Insegurança
A agência do Bradesco na Rua Domingos de Moraes foi alvo de assaltantes na sexta, dia 20. Segundo a polícia, três bandidos armados invadiram o banco por volta das 14h e renderam vigia, funcionários e clientes. Na ação foram levados pertences de clientes e bancários, além da arma do vigilante. A agência não tinha porta giratória.

O Sindicato foi avisado pelos próprios trabalhadores e esteve local exigindo o fechamento do banco, apoio psicológico para os funcionários e a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). “Os bancários agiram corretamente e seguiram uma das principais orientações que é avisar ao Sindicato imediatamente em caso de assalto”, afirma o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato Marcelo Defani.

Fonte: Jair Rosa – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram