Contraf-CUT suspende reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária

Diante da deflagração da greve por tempo indeterminado em todo país, o que tem exigido o envolvimento cada vez maior de todos os dirigentes sindicais, a Contraf-CUT decidiu suspender a reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária. O encontro iria ocorrer nesta terça-feira, dia 29 de setembro, às 14h, em Brasília, na véspera da 83ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP) na Polícia Federal.

Entretanto, como a reunião da CCASP está mantida, a Contraf-CUT estará presente, representando os bancários na apreciação dos processos movidos contra os bancos e empresas de vigilância e transporte de valores pelo descumprimento sistemático da legislação de segurança.

“Com os lucros de R$ 19,3 bilhões obtidos no primeiro semestre deste ano, é injustificável a falta de maiores investimentos dos bancos em segurança como forma de proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr. “Exigimos segurança dos bancos e das autoridades para prevenir assaltos e sequestros e evitar mortes, feridos e pessoas traumatizadas”, completa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram