BB, Itaú, Bradesco e Santander estão entre mais rentáveis nas Américas

Entre os grandes conglomerados financeiros nas Américas, os bancos brasileiros apresentaram as maiores taxas de rentabilidade considerando os resultados obtidos neste primeiro trimestre, aponta um levantamento da consultoria Economática.

A consultoria fez um recorte a partir um critério exigente: ativos totais superiores a US$ 100 bilhões, o que restringiu a amostra a apenas 19 “gigantes” financeiros: desse montante, somente quatro não têm a operação principal sediada nos EUA: os brasileiros Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e a filial brasileira do grupo espanhol Santander.

Para comparar as rentabilidades dos bancos, a Economática levou em conta a rentabilidade sobre patrimônio (ROE) num prazo de 12 meses, isto é, a divisão do lucro líquido pelo patrimônio líquido desse período.

Ainda conforme a consultoria, somente três bancos dessa amostra tiveram um ROE acima de 20%: Banco do Brasil (26,4%), Bradesco (22,3%) e Itaú Unibanco (20,5%). O banco americano melhor colocado nessa amostra, o US Bancorp, teve um ROE calculado em 12,91%.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram