Após dois anos da implantação do “Fique OK”, o Conglomerado Unibanco disponibiliza aos seus funcionários um Programa de Qualidade de Vida, que também vem sendo chamado de “Viva Melhor”.
Com o “Fique OK” que fora implantado em 2006, os bancários da instituição e seus familiares passaram a contar com suporte psicológico, social e jurídico, dentre outros, com atendimento telefônico 24 horas por dia, inclusive madrugadas e finais de semana para casos de emergência.
Agora, o programa ganhou uma nova abordagem. Trata-se da prevenção. Motivo pelo qual foi contratada uma consultoria médica que, por meio de um mapeamento de saúde irá identificar o perfil de cada trabalhador e assim propor ações de prevenção individuais.
O “Viva Melhor” também disponibiliza aos funcionários convênios com farmácias, parcerias com academias de ginástica e o Seguro Especial no valor de R$ 10 mil para custeio de tratamentos em caso de diagnóstico de doenças crônicas, como câncer, transplante de órgão vital, derrame, paralisia e falência de rim. O benefício é extensivo aos dependentes com até 26 anos. As ações são subsidiadas pelo IAPP (Instituto Assistencial Pedro Di Perna.
Para aqueles que necessitarem de orientação financeira, jurídica e nutricional, continua à disposição o 0800 7732930 do “Fique OK”.
Na avaliação do diretor da Fetec/CUT-SP, Jair Alves, a iniciativa do Unibanco é bastante positiva, pois atende a antiga reivindicação do movimento sindical, de buscar qualidade de vida aos trabalhadores. “A novidade do Seguro Especial é muito bem-vinda, pois atenderá os bancários nos momentos mais difíceis”.