Como parte dos desdobramentos da mesa temática de Igualdade de Oportunidade, a Contraf-CUT terá como representante no curso de formação de líderes, promovido pela Febraban, o dirigente sindical Jair Sanches, da Fetec Paraná e membro da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (Cegros/Contraf-CUT).
A participação do dirigente é em decorrência da demanda apresentada pelos bancários na mesa de negociação de inclusão da visão do movimento sindical sobre igualdade de oportunidades.
“É muito importante incluir na grade deste curso que é oferecido para gestores e executivos essa visão do movimento sindical. Isso porque historicamente temos acumulado informações e análises sobre o assunto e queremos socializar este conhecimento”, explica Deise Recoaro, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.
Foram abertas três vagas para os bancários, que participarão em três momentos diferentes. “Nosso compromisso como participante é de conhecer a dinâmica e metodologia aplicadas para apresentar, ao final do curso, um projeto de grade que contemple nossa reivindicação”, afirma Jair.