O Sindicato dos Bancários do Mato Grosso (SEEB-MT), em contato com a base de Tabaporã, recebeu a informação que os últimos reféns que estavam com os assaltantes acabaram de ser libertados. Cerca de oito assaltantes armados invadiram a agência do Banco do Brasil de Tabaporã, a 643 quilômetros de Cuiabá, durante a manhã dessa sexta-feira (4).
Três bancários, um estagiário e um cliente foram feitos reféns dos ladrões. Durante a fuga, os ladrões soltaram algumas das vítimas e atearam fogo no veículo, na travessia de uma ponte sobre o rio Batelão, para retardar a ação da polícia. O SEEB-MT está acompanhando o caso com visita ao local, para oferecer o suporte necessário a todos os bancários da unidade.
“Nesse momento, o mais importante é o bem estar desses trabalhadores e de suas famílias. Lamentamos o ocorrido e faremos o necessário para que todos os bancários que estiveram de alguma forma envolvidos nesse triste episódio recebam todo o suporte para superar possíveis traumas. Além disso, cobraremos o banco que emita o Comunicado de Acidente de Trabalho [CAT]”, comenta o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
Durante o assalto, o Sindicato entrou em contato com o comando da Polícia Militar para verificar as ações que estavam sendo adotadas para resgatar os dois funcionários do BB que ainda estavam sob poder dos bandidos. A PM garantiu que está sendo feito o possível para solucionar o caso, sendo que o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o helicóptero Águia Uno estão sendo utilizados na busca, juntamente com outras equipes da PM.