Jornada Internacional denuncia exploração dos bancários do HSBC no Piauí

Os clientes do HSBC, no centro da capital piauiense, foram o público-alvo nesta quinta-feira (17/12), de mais um dia da 5ª Jornada Internacional de Luta, manifestação que acontece no Brasil, e em Teresina é encabeçada pelo Sindicato dos Bancários do Piauí.

“Queremos mostrar aos clientes e à sociedade em geral, a forma como o HSBC trata seus empregados que são responsáveis pelas vendas dos produtos do banco, tendo que cumprir metas abusivas e sendo explorados dia após dia”, argumenta o diretor Carlos Augusto, enquanto distribuía carta-aberta à população que explica os motivos do protesto.

Ele destaca ainda que na hora de dividir a Participação nos Lucros e Resultados do banco (PLR), os gerentes ainda saem ganhando, enquanto os empregados fazem a parte mais difícil do trabalho, tendo inclusive que enfrentar a pressão da gerencia.

Já o diretor João Neto fez discurso mostrando sua indignação diante das práticas antissindicais cometidas contra categoria bancária.

Encerrando a semana de manifestações, os bancários vão se concentrar nesta sexta-feira (18/12) em frente ao Bradesco da Rua Álvaro Mendes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram