Para Sindicato do ABC, nem Fabio Barbosa aguentou pressão do Santander

O Sindicato dos Bancários do ABC está distribuindo um jornal aos trabalhadores do Santander, revelando que nem mesmo o executivo Fábio Barbosa suportou a pressão no banco espanhol. “Nem ele aguentou” é o título na capa da publicação.

> Clique aqui para ler o jornal do Sindicato.

“Péssimas condições de trabalho, pressão por metas absurdas, trabalho aos sábados, insegurança. Eis a receita do Santander”, denuncia o Sindicato.

“A imagem do executivo Fabio Colletti Barbosa nesta edição serve apenas como emblema para ilustrar a realidade vivida pelos trabalhadores do Grupo Santander. É bom lembrar que o executivo demissionário apenas se diferenciava em estilo dos espanhóis, mas foi sob a sua gestão que, por exemplo, o banco deixou os participantes do antigo HolandaPrevi a ver navios, ao diminuir, de forma arbitrária, os aportes efetuados por parte do Banco”.

O jornal traz reportagens sobre os protestos do Sindicato diante da ilegalidade do trabalho aos sábados na agência Paço de São Bernardo. O terror frente às tentativas de sequestro de bancários e seus familiares também é destaque. “O pânico tomou conta das pessoas”, diz Orlando Puccetti, funcionário do Santander e diretor do Sindicato. “Bancários que foram vítimas diretamente ou não do sinistro estão sob efeito de remédios”, constata.

Para o Sindicato, “falta de governança – leia-se banco sem foco nos objetivos – sem clareza estratégica, insegurança no local de trabalho, área operacional com falta de pessoas, isso sem falar nas metas inatingíveis”.

Segundo reportagem da Agência Estado, “a estratégia da nova direção no Brasil de gerar resultado a qualquer preço – embora tenha dado algum resultado, ou seja, 25% do resultado global – piorou a imagem do Banco”.

“Prossigamos unidos na luta pela vitória. Sempre”, conclui o Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram