(São Paulo) A Contraf-CUT e o Santander reúnem-se nesta terça-feira, dia 6, para nova rodada da mesa de negociações permanentes. Na pauta do encontro estão as cláusulas do acordo aditivo do ano passado que precisam ser renovadas.
“Precisamos manter as cláusulas que foram incorporadas no aditivo de 2006, que são temas que interessam a todos os funcionários. Esperamos que o banco mantenha disposição de negociar, para que possamos alcançar bons resultados”, diz Paulo Stekel, diretor da Contraf-CUT e membro da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.
Além das cláusulas renováveis, os bancários vão discutir o futuro dos empregos, diante da compra do ABN. Na última rodada de negociações, no dia 25 de outubro, os representantes do Santander afirmaram os dois bancos e suas administrações seguirão separadas e independentes por um período de até três anos. “Queremos garantia de emprego”, destacou Stekel.
Além da reunião desta terça-feira, as próximas duas rodadas de negociações já estão marcadas. Na próxima sexta, dia 9, os bancários vão debater com o Santander as cláusulas que já constam do aditivo, mas que precisam ser melhoradas, como auxílio-educação e saúde de boa qualidade para todo. No dia 14, as negociações vão girar em torno das novas cláusulas, além dos aditivos de Cabesp e Banesprev.
Fonte: Contraf-CUT