Tenente-coronel é morto durante “saidinha de banco” em Porto Alegre

O tenente-coronel da reserva Danilo Rozo, 48 anos, morreu no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, momentos depois de evitar o roubo num crime de “saidinha de banco” na tarde desta quinta-feira, dia 30, na Avenida Assis Brasil, na zona norte da capital gaúcha.

Uma mulher saiu de uma agência do Bradesco com R$ 400 e foi abordada logo depois por dois assaltantes. Um dos ladrões puxou a bolsa da mulher, que resistiu e levou uma coronhada na cabeça.

O tenente-coronel passava próximo ao local e atirou nos dois assaltantes. Um terceiro elemento do grupo, que estava afastado dos outros dois, atirou e atingiu o policial nas costas e em uma das pernas.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

Danilo Rozo estava na reserva há um ano e meio. O último cargo dele na corporação foi a chefia da Escola de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Ele ingressou na Brigada Militar em 1979, no policiamento de Porto Alegre.

Em 1986, se formou como bombeiro e atuou nas regiões de Caxias, Porto Alegre e também Santa Cruz do Sul. Também foi comandante do 11º Batalhão na Capital.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram