Bancários da CUT de Bauru na luta contra a violência sexual infanto-juvenil

O alerta contra a violência sexual infanto-juvenil movimentou os Bancários da CUT de Bauru e Região nesta segunda-feira, 18/05. Pela manhã, as lideranças cutistas percorreram os principais bancos do centro de Bauru, distribuindo jornais integrantes da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Comercial de Crianças e Adolescentes, cuja segunda edição foi lançada no início de maio, pela FETEC/CUT-SP em parceria com a Contraf/CUT, Afubesp e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

No período da tarde, os Bancários da CUT participaram na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do debate “Enfrentamento do Abuso e e xploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, Fundação Toledo, Centro Integrado de Atenção à Vítima de Violência (CIAVI), OAB, Conselho Tutelar e Promotoria.

Durante as exposições foram abordados os programas municipais de combate à violência sexual de crianças e adolescentes. Conforme o CIAVI, entre 2008 e 2009, foram notificados na região 11 casos de exploração sexual e 92 casos de abuso sexual envolvendo meninas e meninos.

“Se continuar nesse ritmo, o número de casos notificados em 2009 de crianças que tiveram seus direitos violados terá duplicado no município”, avisa o rep resentante dos Bancários da CUT de Bauru, Florisvaldo Roberto ao destacar que o número, porém, pode ser maior frente à falta de articulação entre as entidades locais e a ausência de uma rede para centralizar as informações. “Essa é uma luta de toda a sociedade e a campanha da FETEC SP está aí como uma importante ferramenta em defesa de meninos e meninas do Brasil”, conclui Florisvaldo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram