Banrisulenses definem pauta específica de reivindicações
Os funcionários do Banrisul dão mais um passo, neste sábado (19), a partir das 8h30, para fortalecer a mobilização e conquistar direitos. No auditório do Hotel Embaixador, no Centro de Porto Alegre, todos os colegas do banco estão convidados a participar do 22º Encontro Nacional dos Banrisulenses para decidir a pauta de reivindicações específicas da Campanha Nacional 2014 e eleger os integrantes do Comando Nacional dos Banrisulenses.
Ainda é possível se inscrever. As inscrições podem ser feitas diretamente através do Sistema de Eventos, disponível no portal da Fetrafi-RS ou no local do evento, das 8h30 às 12h, deste sábado.
Além de proporcionar debates sobre conjuntura econômica, o 22º Encontro Nacional aprofundará discussões para melhoria das condições de trabalho do segmento, incluindo os temas segurança bancária; saúde do trabalhador; igualdade de oportunidades; fim do assédio moral; manutenção do banco público; Cabergs e Fundação Banrisul, entre outros.
Reunião do Comando
O Comando dos Banrisulenses esteve reunido na manhã da quinta-feira (17), na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Durante o encontro, os integrantes analisaram a última pauta de reivindicações dos trabalhadores do Banrisul, que deverá ser atualizada a partir das deliberações do 22º Encontro Nacional.
De acordo com a diretora da Federação, Denise Corrêa, o movimento sindical tem grande expectativa quanto à participação dos banrisulenses em mais uma edição do Encontro Nacional.
“Esperamos que os colegas compareçam ao evento de maneira massiva. A nossa mobilização para a campanha salarial deste ano é essencial assim como a definição da pauta que será entregue ao Banco. Quanto maior a participação, mais legitimidade daremos às reivindicações”, destaca Denise.
A dirigente sindical observa ainda que a organização é fundamental para atingir os objetivos da campanha. “Além de uma pauta coerente, precisamos definir as melhores maneiras de organização e mobilização para envolver o conjunto dos trabalhadores do Banco, nas atividades propostas pelo movimento sindical”, avalia diretora da Fetrafi-RS.