O gerente regional da GEPES do Banco do Brasil em Mato Grosso e Rondônia, Luís Costa, visitou na tarde de quinta-feira (04) o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Mato Grosso (Seeb Mato Grosso) e se mostrou interessado em buscar melhorias para mediar questões sociais relacionadas aos funcionários do BB.
O presidente do Seeb/MT, Arilson Silva, destacou na reunião que já recebeu várias denúncias de assédio moral no Banco do Brasil em razão das metas abusivas estabelecidas em razão da busca incessante pelo lucro. “Dissemos a ele que o assédio moral é um dos pontos da campanha salarial. Expor o trabalhador em situações vexatórias configura assédio moral”.
Costa ainda foi convidado para participar do Seminário “Assédio Moral no Trabalho”, ministrado pela médica e mestre no assunto, Margarida Barreto. O evento será realizado no dia 27 de setembro, às 8h30, no auditório do Seeb/MT.
Na reunião, o gerente regional da GEPES destacou que o papel da dele é intermediar as reivindicações dos trabalhadores e as diretrizes do banco e se colocou a disposição do sindicato para parceria. Ele aproveitou o momento para transferir a sindicalização de Pernambuco para Mato Grosso. “O exemplo deve ser seguido pelos outros funcionários do Banco do Brasil e demonstra que o Seeb/MT é uma entidade séria e engajada em busca da melhoria das condições de trabalho da categoria”.