Um grupo fortemente armado rendeu cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes, no Banco do Brasil, agência Mercado Central, em Campina Grande, e levou vários malotes de dinheiro do cofre por volta do meio-dia desta terça-feira (22). Os assaltantes fugiram em dois carros após o assalto.
Logo que entraram na agência, os bandidos, armados de pistolas e metralhadoras, se dividiram ficando dois na porta e quatro no interior da agência. Eles mandaram que todos se deitassem no chão e depois abordaram o gerente, a quem foi dito que já o conheciam assim como toda sua família.
Depois disso, o gerente levou os assaltantes até o cofre, onde eles conseguiram pegar vários malotes de dinheiro. Mesmo sem ter disparado nenhum tiro, os assaltantes conseguiram levar ainda todo o dinheiro dos caixas. Os seis usavam apenas bonés e óculos para esconder o rosto e aparentavam ter entre 20 e 25 anos.
Depois que a quadrilha deixou o banco, a polícia foi chamada e passou a investigar o caso. Pouco tempo depois um carro, um Siena sem placas que teria sido roubado na noite anterior, foi encontrado abandonado no estacionamento do Shopping Boulevard. O carro será periciado.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região esteve na agência para fazer valer os direitos dos funcionários, exigindo atendimento médico e emissão do CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho, que deve ser emitido para cada funcionário que presenciou o assalto. A agência permaneceu fechada durante toda a tarde e os funcionários foram liberados.
Nesta quarta-feira, 23, o Sindicato voltará a agência para averiguar as condições psicológicas dos funcionários e se haverá possibilidade da agência ser reaberta.