II corrida dos bancários supera expectativas em Teresina

Com o número de inscritos triplicado em relação ao ano passado, a II Corrida dos Bancários, realizada pelo Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf/PI) na manhã do dia 31/08, superou as expectativas da organização do evento. Ao todo, participaram 126 atletas que largaram da Avenida Raul Lopes percorrendo 6 quilômetros de prova e chegada ao clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). A atividade fez parte das comemorações da Semana do Bancário, iniciada dia 27.

O maior obstáculo para os participantes foram os trechos de subidas, sem contar o forte sol, mas nada que tirasse o ânimo dos corredores. A inscrição da corrida foi um quilo de alimento que será doado a uma instituição de caridade de Teresina.

Para o diretor de Esporte, Robert Mendes, o número de participantes deste ano foi bastante expressivo e a corrida foi coroada com êxito, tendo inclusive participantes das cidades de Caxias, Paulistana, Bom Jesus e Esperantina, além de Teresina. “Queremos agradecer a todos que nos ajudaram como a AABB, APCEF e o Sindicato dos Bancários”.

Logo na largada, os atletas mostraram garra e disposição para superar o cansaço e tentar completar a prova no menor tempo possível. No decorrer do percurso, os mais preparados começaram a se distanciar daqueles que estavam iniciando no atletismo.

Saindo da Raul Lopes, eles passaram pela Avenida Petrônio Portela, seguindo a Rua Dirce Oliveira, em seguida pela Rua Juiz João Almeida, Rua Adalberto C. Lima e finalmente a Avenida Presidente Kennedy até a APCEF.

Vários fiscais de prova se posicionaram em pontos estratégicos ao longo do percurso para marcar o tempo de cada corredor. E para amenizar o calor, carros de apoio distribuíram água aos atletas.

Para dar suporte à corrida e orientar o trânsito nas ruas, Robert disse que contou ainda com o apoio das equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Batalhão de Trânsito (BPtran), além de uma ambulância.

Na categoria Geral, o primeiro colocado foi Raimundo Nonato da Silva, com o tempo de 17’25, em segundo, Ronaldo Alves Ferreira, com o tempo de 18’11 e em terceiro, Wandson Sousa do Nascimento, que completou a prova em 18’27.

Natural da cidade de Caxias (MA), Larisse do Nascimento, veterana em corridas e bi-campeã maranhense, disse que a prova foi mais uma a acrescentar em sua carreira. Se preparando para a seletiva de São Silvestre, ela conta que os trechos de subidas foram os obstáculos da II Corrida dos Bancários.

Para Ronaldo Ferreira, 2º lugar na categoria Geral, e experiente neste tipo de prova, completar o percurso em 18’11 foi um bom tempo e não houve surpresa. “A parte mais difícil foi a subida, já que exigia um maior esforço”, resume que também vai a seletiva da São Silvestre dia 14 deste mês, em São Luis (MA).

Participando pela primeira da Corrida dos Bancários, Maria do Rosário Oliveira Ramos, 50 anos, também completou a prova e não escondeu a felicidade de ainda estar em forma. “O forte sol prejudicou, além da parte de subida que foi muito longa”, diz.

Com o tempo de 29’51, o bancário Tarcísio Júnior participou pela segunda vez da Corrida dos Bancários e disse que o percurso deste ano foi mais difícil que o do ano passado. “Cada corrida é um novo desafio e isso nos dá força para terminar a prova e não desistir”, justifica.

Com 60 anos de idade e há 20 participando de corridas, José do Egito era pura energia e satisfação por ter completado a prova com o tempo de 30’59. Ele relata que o trecho de subida o prejudicou por que tem problema no joelho, mas nem isso o impediu de continuar o desafio e cruzar a linha de chegada.

O bancário Frankelson Lacerda, do BNB de Esperantina, estreou na II Corrida dos Bancários. “Achei excelente e se trata de um teste de resistência e técnica para os participantes”, explica, acrescentando que completou a prova em 33′, aproximadamente e vai continuar participando todos os anos.

Benedito Sousa, bancário do BEP, também foi testar sua resistência na corrida. “Em qualquer competição, o importante não é ganhar e sim participar”, justifica, comentando que a organização da corrida está de parabéns.

Representando o Banco do Brasil da agência Jóquei, o bancário João Paulo fez o percurso total em 45′ e disse que o trecho que exigiu mais esforço seu foi a partir do terceiro quilômetro da prova. “Senti mais na parte de subida”.

Quem achou o percurso difícil foi o bancário Antônio Evangelista, da Caixa da Costa e Silva. Participando pela segunda vez, ele completou a prova em 30’45. Enquanto a atleta Cristina Leina, foi a primeira colocada na categoria Bancário Feminina. “A prova foi boa e venho treinando bastante para corrida”, avalia.

Ao término da corrida, houve a premiação aos primeiros colocados nas categorias Geral (Masculino e Feminino) e Bancário (Masculino e Feminino),que receberam prêmio em dinheiro, troféu e medalha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram