A Contraf-CUT convoca novamente sindicatos e federações de bancários de todo país a participarem da forte mobilização nos dias 17 e 18, em Brasília, contra o PL 4330, do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que prevê a terceirização de todas as áreas das empresas.
Na terça-feira, dia 17, haverá visitas aos gabinetes dos deputados para buscar aumentar o apoio contra esse projeto nocivo para a classe trabalhadora e o Brasil. E na quarta-feira, dia 18, às 10h, ocorrerá audiência pública no plenário da Câmara, com a participação de autoridades e convidados.
Conforme decisão do Comando Nacional dos Bancários, reunido no último dia 5, em São Paulo, é fundamental a participação de delegações de todos os estados.
“Como após a audiência pública, o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), vai decidir os rumos da tramitação do PL 4330, precisamos fazer pressão dentro e fora do Congresso Nacional para mostrar que esse projeto tem que ser arquivado porque não representa os interesses dos trabalhadores e do país”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.
“Temos que impedir a aprovação do requerimento de urgência das lideranças partidárias, pois esse projeto é prejudicial para os empregos e os direitos dos trabalhadores”, reforça Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.
O momento exige combinar a pressão sobre os deputados contra o PL 4330 e a mobilização sobre os bancos para arrancar conquistas na Campanha Nacional dos Bancários 2013. Vem pra luta!