Bancários fazem protesto para cobrar PCCS no BB/Nossa Caixa

Bancários do Banco do Brasil de diversos estados do país realizam na sexta-feira 19 protesto em agências e concentrações para pressionar a direção da instituição financeira a atender as reivindicações dos trabalhadores para a elaboração de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP) Ernesto Izumi, é imprescindível que o funcionalismo aumente a pressão pelo PCCS.

O dirigente destaca que entre as exigências dos funcionários para o novo plano está a incorporação das comissões, a adoção do piso do Dieese (R$ 1.995) na carreira inicial, a jornada de seis horas para todos sem redução no salário, critérios claros e objetivos para comissionamentos e descomissionamentos, além da valorização por tempo de serviço e por exercício em cargo comissionado. “Estamos convocando todos os bancários a entrarem nessa luta. Apenas com pressão o banco irá apresentar uma proposta digna”, afirma.

Em São Paulo, o protesto ocorre na Superintendência do Banco do Brasil, na Avenida Paulista, a partir das 12h.

Delegados BB – Os delegados sindicais eleitos do Banco do Brasil se reúnem na terça 23, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Martinelli). Os trabalhadores irão discutir a mobilização para cobrar o PCCS da direção.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram