Bancários param agência do Santander contra assédio moral em Salvador

Protesto contra pressões do gerente geral da agência do Comércio

O Santander precisa mudar o modelo de gestão. Os bancários não suportam mais tanto assédio moral, estresse, insegurança e sobrecarga de serviços e é por isso que os bancários da Bahia fecharam, mais uma vez, a agência do Comércio da empresa espanhola em Salvador.

O assédio moral está sendo feito com frequência por parte do gerente geral da unidade, o que já havia sido denunciado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Como nenhuma ação efetiva do banco foi feita, houve paralisação na agência nesta sexta-feira (27).

A precariedade do trabalho no Santander é consequência do descaso e da ganância da organização que lucrou R$ 4,3 milhões de janeiro a setembro deste ano, mas insiste com as demissões de massa que já retiraram, ao todo, 3.414 pessoas de suas funções no mesmo período.

Após negociações com a diretoria do banco, a agência reabriu às 13h desta sexta-feira, com a promessa de rever a postura do banco em relação ao assédio moral na agência. O Sindicato vai permanecer cobrando melhorias até que mudanças ocorram em benefício dos funcionários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram