Bancários reclamaram do calor e distribuíram sorvetes aos clientes
Um pouco de pressão não faz mal a ninguém. É essa a conclusão a que o Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista é obrigado a chegar, depois de o Itau ter comprado dois aparelhos de ar condicionado, na quarta-feira, 8.
Isto porque, foi só depois que os bancários impediram a abertura da agência de Atibaia, que o banco tomou providências quanto ao sufocante calor a que estava submetendo seus funcionários e clientes há mais de três meses, na unidade que não tem janelas nem sistema de ventilação. A promessa foi de que a instalação ocorrerá durante a madrugada.
Sob o sol e temperatura de 33ºC, diretores do Sindicato permaneceram diante da agência, durante todo horário bancário, explicando a clientes e usuários o motivo da não abertura, orientando sobre como poderiam proceder e distribuindo sorvetes.
Clique aqui para ver imagens do protesto.
Clique aqui para ver o video da notícia na TV.
A ação foi apoiada pela maioria dos clientes que foram a até a agência. “100% correta esta atitude. O lucro do banco foi recorde e não arrumam nem o ar condicionado”, disse o empresário Rafael Marins.
Já o aposentado Francisco Bueno considerou o protesto válido, por considerar absurdo que o cliente que “faz o faturamento para o banco obter o lucro que teve em 2012, tenha que esperar tanto para ter condicionado neste calor”.
Se a promessa do banco não for cumprida, o Sindicato tomará novas medidas.