Rio Grande do Sul já registra oito ataques a bancos em outubro

Desde sábado, dia 16, três assaltos a agências bancários foram registrados no Rio Grande do Sul. Já são oito ataques verificados neste mês, uma estatística que ultrapassa os números julho, agosto e setembro, segundo dados do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região.

A agência Carlos Gomes, do Banco do Brasil, foi assaltada no começo da tarde desta terça, dia 19, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, três homens encapuzados dispararam contra um vidro da agência e entraram armados, no local, rendendo funcionários e clientes.

Eles fugiram em um automóvel Renault Sandero. O veículo foi abandonado na rua Carlos Trein Filho, no bairro Bela Vista. A Brigada Militar faz buscas na região. Ainda não há informação sobre o que foi levado da agência.

O diretor de Comunicação do SindBancários, Flávio Pastoriz, e o diretor Julio Vivian, ambos funcionários do BB, estiveram no local para cobrar que os itens acordados durante a campanha deste ano em segurança bancária – o registro da ocorrência e o atendimento psicológico no local do ataque – fossem cumpridos. Os diretores também exigiram que o banco providencie a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) aos funcionários.

Outros ataques

Uma agência do Itaú, na avenida Getúlio Vargas, bairro Niterói, em Canoas, foi arrombada durante a madrugada de sábado. Após usarem uma marreta para abrir a porta de entrada do banco. Os ladrões foram surpreendidos pelo acionamento do alarme e tiveram de fugir, sem levar nada.

Na segunda-feira, dia 18, três jovens, de 20, 21 e 23 anos, sem antecedentes criminais, invadiram a agência da Cooperativa de Crédito Rural com Intenção Solidária (Cresol), por volta das 12h15, em Humaitá, no Noroeste do Estado.

Dois deles, encapuzados e armados, entraram na agência onde estavam dois funcionários e três clientes e anunciaram o assalto. Com uma sacola, retiraram o dinheiro dos caixas e fugiram em um Kadett, com placas falsas. A BM fez buscas e prendeu o trio em Três Passos.Os três forma encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos.

Estatística do Medo – Outubro de 2010

1. Dia 4: Banco do Brasil – Júlio de Castilhos – tentativa de arrombamento
2. Dia 6: Banrisul – Bento Gonçalves (Pinto Bandeira) – tentativa de assalto
3. Dia 6: Banco do Brasil – Porto Alegre (Agência Dona Laura) – arrombamento
4. Dia 8: Banco do Brasil – Sertão Santana – arrombamento com explosivos
5. Dia 13: Passo Fundo – Sicredi – arrombamento
6. Dia 16: Canoas – Itaú – arrombamento
7. Dia 18: Humaitá – Cresol – assalto
8. Dia 19: Porto Alegre – Banco do Brasil (agência Carlos Gomes) – assalto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram