Trabalhadores protestaram na agência Benedito Calixto
O Sindicato dos Bancários de São Paulo realizou uma sardinhada na entrada da agência Benedito Calixto do Bradesco, em protesto contra a pressão por metas abusivas e o assédio moral que tem provocado o sofrimento dos bancários.
“O Sindicato vem recebendo uma série de denúncias de trabalhadores de todas as agências dessa regional do banco que, além da Benedito Calixto, administra mais oito unidades. Queremos que o ato desta quinta seja entendido como um recado para toda a regional”, disse o diretor da entidade, Alexandre Bertazzo.
Durante o protesto, dirigentes sindicais denunciaram aos clientes do banco e à população as condições de trabalho dos bancários no local.
A agência Benedito Calixto é uma das unidades com grande número de funcionários afastados por adoecimento. “Os trabalhadores estão adoecendo diante de tanta sobrecarga, pressão e desrespeito. O Sindicato não vai tolerar que essa situação continue”, acrescentou.
Bertazzo destacou ainda que as nove agências dessa regional do Bradesco não são exceção. “É importante ressaltar que essa política de metas cada vez maiores, de pressão e de assédio moral é adotada em todo o banco”, denunciou.
O dirigente sindical lembra ainda que a categoria conquistou na campanha de 2010 um instrumento de combate ao assédio moral, que garante o anonimato de quem denuncia e prevê que as instituições financeiras tomem providências após apuração.
As sardinhas assadas na calçada foram distribuídas a clientes do banco e pessoas que passavam pelo local.