Sindicato PA/AP segue na luta por “Mais Bancários, Menos Filas”

A campanha “Mais Bancários, Menos Filas” do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá ganhou mais ritmo e força nesta quarta-feira, dia 28 de maio, com a realização de um ato na agência Canudos do Banco do Brasil. A manifestação também fez referência ao Dia Nacional de Lutas no BB, exigindo o fim das terceirizações, do assédio moral, da lateralidade, das metas abusivas, entre outras.

A atividade teve início às 9h da manhã e contou com faixas, carro-som, palhaços e a distribuição de carta aberta à população que alerta sobre o prejuízo que os clientes sofrem com os bancos, seja na cobrança abusiva de tarifas, no desrespeito às filas e na falta de segurança em agências e postos bancários.

O diretor administrativo do Sindicato, Everton Silva, condenou a irresponsabilidade dos banqueiros que obrigam clientes a ficarem horas nas filas porque não há funcionários suficientes para dar conta da demanda de serviço. “Nossa intenção é mostrar à população e à categoria bancária que os banqueiros têm plena condição de atender às reivindicações dos trabalhadores. Queremos mais bancários para acabar com as filas e dar melhores condições de atendimento a todos e todas”, afirmou.

O presidente do Sindicato, Alberto Cunha, destacou que a atividade serviu não apenas para dar ânimo à mobilização, mas para fortalecer a luta e reivindicações dos trabalhadores do ramo financeiro e também para conquistar o apoio da população. Para ele, “só assim vamos arrancar dos banqueiros mais respeito e consideração por quem trabalha ou se utiliza do sistema financeiro”.

As atividades de rua da campanha continuam nas próximas semanas, sempre nos principais corredores financeiros de Belém.

Foto: Carol Pombo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram