O Sindicato dos Bancários de Campos e Região realizou um enterro simbólico do presidente Michel Temer e do governador Luiz Fernando Pezão na manhã de quarta-feira (31), no calçadão de Campos dos Goytacazes (RJ), centro financeiro da cidade. O protesto contou com a participação de entidades e representantes de outras categorias profissionais, como metalúrgicos e trabalhadores na construção civil. O objetivo foi manter o caráter permanente da mobilização contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e os cortes de investimentos em políticas sociais.
Os bancários saíram em caminhada da sede do sindicato, na Rua Marechal Floriano, e seguiram até a Praça São Salvador, realizando o primeiro ato em frente à agência do Banco do Brasil. Em seguida ocuparam o calçadão, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. O protesto contou com a participação de músicos da Lyra de Apollo, que formam a banda "Furiosa dos Bancários".
"Temos que continuar nesta luta, mostrando à população, aos trabalhadores, o que este governo ilegítimo está pretendendo fazer", disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, Hugo Diniz. "Estamos participando ativamente de todo os movimentos, como a Greve Geral de 28 de abril e o ‘Ocupa Brasília’ de 24 de maio, e vamos continuar mobilizados", completou Rafanele Alves, presidente eleito para a próxima gestão do sindicato.
As informações são do Sindicato dos Bancários de Campos e Região.