Mobilização contra falta de funcionários e péssimas condições de trabalho
Os bancários de Dourados, no Mato Grosso do Sul, paralisaram novamente a agência do Santander na manhã desta quarta-feira (9), por falta de funcionários e péssimas condições de trabalho. A unidade já havia sido fechada durante todo o dia de ontem. A mobilização aconteceu depois que o banco prometeu tomar providências sobre as reivindicações dos bancários, mas não as cumpriu.
A precariedade vivida pelos funcionários se reflete no atendimento prestado aos clientes e usuários. A situação de caos, nas duas agências do Santander na cidade, vem sendo constatada pelo Sindicato dos Bancários de Dourados há muito tempo.
O banco já foi condenado por danos morais, depois de denúncia do Sindicato. E, recentemente, em nova fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram lavrados nas duas agências mais 26 autos de infração, conforme relatório do MTE recebido pelo Sindicato na última segunda feira (7).
Segundo o presidente do Sindicato, Raul Verão, “depois da paralisação, mais uma vez, a gerência interestadual do banco se comprometeu a tomar medidas para pelo menos amenizar os problemas, mas, infelizmente, novamente não cumpriu o prometido”.