Bancários no Piauí lançam álbum de figurinhas cobrando ações do Bradesco

(Teresina) – Dirigentes sindicais percorreram na manhã desta quarta-feira (15/07) as dependências do Bradesco da Álvaro Mendes, centro de Teresina, para divulgar a campanha “Inovar é…”, distribuindo aos bancários filiados um álbum e um pacote com três figurinhas que representam as reivindicações dos bancários junto à direção do banco.

Para incentivar os bancários a colecionar, o Sindicato dos Bancários do Piauí vai premiar àqueles que encontrarem a figurinha com carimbo da entidade, com uma camisa da campanha, um pen drive, furadeira, liquidificador ou uma estada em baixa estação na Colônia de Férias do Seebf/PI, em Luis Correia, litoral do Piauí.

Vale lembrar que as figurinhas são distribuídas gratuitamente a cada 15 dias quando os diretores farão nova visita às agências.

Dentre os pontos destacados, o diretor João Neto disse que o Bradesco vem descumprindo a questão referente à segurança nas agências. “Queremos mais segurança no auto-atendimento, onde ficam apenas dois vigilantes, por exemplo”, reclama.

Ele também cita a situação dos bancários lesionados – vitimas de doenças ocupacionais – que são discriminados pelo banco e perseguidos até serem demitidos, tendo antes o salário reduzido e perdido o direito ao ticket alimentação.

“Defendemos ainda igualdade de oportunidade para os bancários negros e homossexuais. O Bradesco também não cumpre a cota de empregados portadores de necessidades especiais”, acrescenta o sindicalista, mencionando ainda que o Sindicato defende o livre acesso dos dirigentes sindicais no interior das agências; salário e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maiores e fim do assédio moral e metas abusivas.

Para finalizar, o diretor Carlos Augusto disse que a campanha “Inovar é…” será divulgada na próxima semana nas agências do Bradesco da Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, e Barão, zona Sul da cidade. Em breve, também serão feitas visitas às agências das cidades de Parnaíba, Campo Maior, Picos e Floriano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram