Assalto a lotérica e tentativa de explosão de banco agitam interior do Ceará

A violência não dá trégua no interior do Ceará. Em apenas três dias, duas ações criminosas agitaram a cidade de Apuiarés, a 118 km de Fortaleza. Na última sexta-feira, dia 24, dois homens foram presos após assaltarem uma lotérica e fugirem em uma ambulância com dois reféns.

O segundo ataque foi mais ousado e ocorreu na madrugada de domingo, dia 26. Uma quadrilha tentou, sem sucesso, explodir uma agência bancária, por volta das 1h30. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de dez homens, distribuídos em dois veículos, praticaram o crime.

Cinco deles foram à agência bancária, implantar os explosivos. Os demais, dirigiram-se à delegacia, onde passaram a metralhar o prédio. Os policiais que estavam na delegacia, quatro, no total, segundo o CPI, ficaram acuados no interior do edifício.

A ação só não logrou êxito porque as dinamites não detonaram. Diante do fracasso da operação, os arrombadores frustrados empreenderam fuga. Mesmo assim, a perseguição aos criminosos só foi possível ser feita horas depois. Motivo: além de dispararem contra os policiais, os bandidos furaram os pneus da viatura que estava no local.

Apenas com a chegada do reforço, vindo do município de Paramoti, é que começaram as diligências. Na busca, a Polícia chegou a encontrar um veículo abandonado, provavelmente um dos usados na ação. Até o início da tarde do domingo, ninguém ligado ao caso ainda havia sido preso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram