Paralisação de advertência até meio-dia pressiona banqueiros
Os bancários realizaram nesta segunda-feira (3) uma paralisação de advertência nas agências que ficam nas ruas João Pessoa e Marquês do Herval (local de maior movimento e concentração de bancos no município).
O ato, que começou no início da manhã e se estendeu até o meio dia, teve como objetivo pressionar os banqueiros a apresentarem uma nova proposta na negociação que acontece amanhã (4), além de ampliar o diálogo com os bancários, intensificando assim a mobilização.
Durante a manifestação, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região alertaram funcionários, usuários e clientes a respeito da proposta apresentada pelos bancos no dia 28 de agosto e considerada insuficiente pelo Comando Nacional, pois prevê somente 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,7%) para todas as verbas salariais, inclusive PLR.
A categoria reivindica 10,25% de reajuste (5% de aumento real), valorização maior do piso, PLR de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas, mais saúde e melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades.