O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região realizou na manhã de 1° de abril, dia da mentira, uma atividade para alertar os bancários da Caixa Econômica Federal para o fato de que a empresa vem se recusando a discutir e cumprir os compromissos assumidos na Campanha Salarial de 2007. Na ocasião, foi acordada a contratação de três mil novos funcionários até o final daquele ano.
Sobre a apresentação de um novo Plano de Cargos e Salários, as negociações com a Caixa não avançam desde o dia 20 de dezembro, quando o banco apresentou aos trabalhadores uma proposta preliminar em desacordo aos parâmetros estipulados na Campanha Nacional.
Na atividade do dia 1° de abril, o Sindicato colheu assinaturas para o abaixo-assinado que pede por mais contratações para a Caixa Econômica. O Sindicato dos Bancários afirma que o descumprimento dos compromissos por parte da Caixa Econômica pode levar a uma mobilização por parte dos bancários que, a exemplo dos Correios, pode entrar em greve para cumprimento do acordo. Após a manifestação, a Caixa Econômica marcou reunião com os representantes dos trabalhadores do banco para o dia 9 de abril.