Incorporação: Ex-bepianos entram na Justiça contra o BB no Piauí

Diante da denúncia dos funcionários do antigo Banco do Estado do Piauí – incorporado pelo Banco do Brasil – que estariam sendo pressionados a aderir ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), o Sindicato dos Bancários do Piauí impetrou uma ação coletiva contra o BB na Justiça Federal.

A revolta se formou porque tem funcionário que perdeu 60% do salário com a transferência do BEP para o BB. Um deles, por exemplo, foi hospitalizado depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Além deste, outros servidores também passam por problemas de saúde, como depressão, problemas psicológicos e baixa auto-estima.

Os ex-bepianos revelam que estão nesse impasse há 60 dias e cobram uma solução por parte do Banco do Brasil. Os servidores informam que, até o momento, 44 funcionários do BEP já migraram definitivamente para o BB. Os demais continuam sem função definitiva. E 30 funcionários pediram para sair do banco por ter perdido dinheiro ou não possuíam função no BB.

Um bancário informou que os ex-bepianos estão recebendo uma carta individual estabelecendo um prazo – com datas alternadas para cada um – para que decidam sobre a proposta de PDV, o que não deixa de ser uma pressão.

Em defesa do BB, o superintendente regional, Vivi Reis, deixou claro que não há pressão no que diz respeito à adesão ao PDV e que a Justiça é sim o meio mais viável para se fazer a contestação. Ele falou ainda que neste momento a tensão é natural para ambos os lados. “Estamos aberto ao diálogo e mantendo contato com o presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses, e com o representante dos servidores, Carlos Arias”, finaliza.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram